Onze mineiros foram eleitos para compor a diretoria da SBN

Publicado em 28 de novembro de 2018 por Nayra Andrade.

No último dia 12, a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) apurou as eleições para a diretoria do biênio 2019/2020, confirmando a vitória da chapa “Nefrologista em Foco”, quem tem como vice-presidente o nefrologista mineiro Daniel Calazans. Nos últimos 4 anos ele esteve à frente da Sociedade Mineira de Nefrologia como presidente e tesoureiro.

A votação ocorreu online, no período de 01 a 11 de novembro. Além da votação para a chapa da diretoria nacional, os membros para departamentos e conselho fiscal também foram escolhidos. Onze mineiros foram eleitos para compor a diretoria da SBN.

Confira!

Departamento de Transplante

Fernando Lucas

Gustavo Ferreira

Hélady Sanders

Departamento de Nefrologia Clínica

José de Resende Neto

Departamento de Hipertensão Arterial

Rogério Baumgratz

Sebastião Ferreira

Departamento de Nefrologia Pediátrica

Marcelo Tavares

Maria Goretti Penido

Departamento de Defesa Profissional

Ricardo Furtado

Silvia Corradi

Departamento de Epidemiologia e Prevenção da Doença Renal

Marcus Vinicius de Pádua – Natural de Araguari, é graduado em medicina pela FAMED-UFU (1991) e formado em nefrologia pela FMRP-USP (1995). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Clínica Médica da FAMED-UFU e chefe de nefrologia do Hospital das Clínicas da UFU.

Departamento de Insuficiência Renal Aguda

Lilian Carmo

Departamento de Ensino e Titulação

Marcus Bastos – Natural de Niterói, é graduado em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1974). Mestrado em Nefrologia pela UERJ e doutorado em Nefrologia pela UNIFESP. Fellowship em Nefrologia, no Royal Melbourne Hospital, Universidade de Melbourne e Pós-doutorado em Nefrologia na Harvard Medical School, Boston, EUA. É professor titular da Universidade Federal de Juiz de Fora, ex-presidente da Sociedade Mineira de Nefrologia e ex-editor chefe do Jornal Brasileiro de Nefrologia.

Departamento de Distúrbios do Metabolismo Ósseo Mineral na Doença Renal Crônica

Melani Custódio – Graduada em medicina na Universidade Federal de Uberlândia (1975), com mestrado e doutorado em nefrologia pela Universidade de São Paulo. É pesquisadora e médica colaboradora no Hospital das Clínicas de São Paulo e responsável pelo ambulatório de DM0-DRC pós transplante renal. Atua como médica assistente voluntária, na Universidade Federal de Uberlândia, no ambulatório de DMO-DRC. Além de ser membro ativo do departamento de DMO-DRC da Sociedade Brasileira de Nefrologia. Recentemente colaborou para a criação do primeiro serviço de DMO-DRC de Belo Horizonte.

Mais informações no site da SBN.

© 2012 Copyright, todos os direitos reservados.
Sociedade Mineira de Nefrologia.
Design by Thiago Peixoto
Avenida João Pinheiro, 129
Nossa Senhora da Boa Viagem
30130-183 :: Belo Horizonte/MG
T. (31) 3247-1616 :: nefrologia@ammg.org.br